terça-feira, 26 de abril de 2011

Capítulo 2 – Satisfação, valor e retenção do cliente

5) O que são satisfação e valor para o cliente e como as empresas líderes os criam e os fornecem?
R- Valor para o cliente é a razão entre o que o cliente recebe e o que ele dá, ou seja, é a razão entre os benefícios funcionais e emocionais e os custos monetários, de tempo, de energia e psicológicos.  A satisfação consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho percebido em relação às expectativas do comprador. Algumas das empresas mais bem sucedidas hoje estão elevando as expectativas dos compradores e encontrando maneiras de garantir um desempenho superior.

7) Como as empresas podem ao mesmo tempo atrair e reter seus clientes?

R- Para atrair e reter seus clientes a empresa deve apostar no marketing de relacionamento que visa fazer com que possíveis clientes evoluam gradativamente até se tornarem parceiros.

8) Como as empresas podem aumentar a lucratividade de seus clientes?

R- O marketing de relacionamento é a chave para reter clientes lucrativos. Os clientes satisfeitos tem vínculos estruturais e emocionais com a empresa e se tornam mais lucrativos.
9) Como as empresas praticam a Gestão da Qualidade Total?
R- Para implementar a qualidade total uma empresa deve ser capaz de criar valor absoluto para sua imagem e seus produtos, mas também deve ser capaz de criar um valor relativo a seus concorrentes, por um custo suficientemente baixo.

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